Com presença de 62% nas redes sociais, profissional de MKT digital se destaca - Folha de Alphaville
14/09/2018
ECONOMIA
Com presença de 62% nas redes sociais, profissional de MKT digital se destaca
As últimas tendências são plataformas de vídeo, segundo CEO da área. Cerca de 130 milhões de pessoas tem contas em mídias
Gláucia Arboleya
Organizações buscam tornar experiência do consumidor positiva em canais de exposição (Divulgação)

No Brasil são mais de 130 milhões de internautas em potencial para interagir diariamente com marcas e outros consumidores no ambiente digital, o que representa 62% de brasileiros nas redes sociais. Com isso, o profissional de marketing digital tem se destacado no mercado de trabalho, área que se tornou promissora.

As organizações buscam compreender e tornar positiva a experiência do consumidor em canais de exposição e que demanda alta velocidade na resolução de problemas.

Para Achiles Ferreira, coordenador do primeiro curso de graduação em Marketing Digital do Brasil, oferecido pelo Centro Universitário Internacional Uninter, já há uma transformação acontecendo: as marcas estão à procura de profissionais altamente especializados em interações digitais. “Esse profissional precisa de formação sólida para concentrar esforços no relacionamento com clientes no ambiente virtual para garantir o crescimento do negócio”, explicou.

Na avaliação do CEO – Diretor de Produção da Pílula Criativa Agência de Marketing Digital, sediada em Osasco, Thiago Regis, que atua no segmento desde 2006, esta alta de brasileiros nas redes sociais, aliado ao crescimento de sub-redes (como stories, watch, igtv) geram diversas outras oportunidades de mercado no MKT Digital. As últimas tendências, apontadas por ele, são as plataformas de vídeo (IGTV e o futuro WATCH do Facebook). “Assim como conteúdo relevante, automação, chatbots, realidade virtual, dentre outros”, falou.

Thiago conta que a maioria dos clientes solicita serviços ligados às estratégias em Facebook, Instagram, Inbound Sales e Inbound Marketing. O principal desafio, para o especialista, é entender a jornada do usuário digital, seus gostos, prazeres, necessidades, problemas e “como entregar de fato aquilo que ele realmente precisa”.