Moradora de Alphaville inova com vendas ‘delivery’ - Folha de Alphaville
14/09/2018
ECONOMIA
Moradora de Alphaville inova com vendas ‘delivery’
Mix de produtos são levados até a casa dos clientes. As malinhas são deixadas por cerca de dois dias no local
Gláucia Arboleya
Daniela Scripilliti conta atualmente com 400 clientes cadastrados (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Já pensou em escolher roupas, sapatos e acessórios no conforto do seu lar? Aqui na região de Alphaville já é possível. A moradora do Residencial 4,Daniela Scripilliti, oferece o serviço delivery de ‘malinhas’ personalizadas, por meio da empresa Vida Florida. O mix de peças, geralmente com até 15 itens, é escolhido de acordo com o perfil de cada cliente (numeração, cor e modelos de preferência), que recebe em sua casa os produtos. Não há custo de frete e nem compromisso de compra. “Hoje tenho mais de 400 clientes cadastradas e estou muito feliz com o resultado do meu trabalho e destas parcerias”, disse.

Há opções de roupas das marcas Mai & Mai, na linha feminina e a Side Walk, para homens. “O convite pela Side foi feito este ano, pela proprietária da loja do Shopping Tamboré, Angela Moraes; sendo a primeira loja das franquias a ter o delivery, um modelo de negócios atual que tende a crescer muito, mediante a falta de tempo dos clientes de irem até as lojas” falou Daniela.

Além destas duas marcas citadas, ela tem uma linha de acessórios chamada Be Natural, bijuterias, bolsas e sandálias realizadas em cooperativas no Brasil, capim dourado do Tocantins, crochê de Minas Gerais, sandálias de látex feitas no Acre e colares de uma cooperativa de pescadores no Sul.  

A empresária conta que a experiência de 18 anos no mercado promocional, antes de entrar no varejo, proporcionou um know how importante “em enxergar as necessidades de um mercado e efetuar a venda propriamente dita. Inovação, qualidade e atendimento personalizado são elementos primordiais para o negócio dar certo”. Ela iniciou este modelo em 2014 quando conheceu a Mai & Mai, confecção que atua no mercado somente com revendedoras neste sistema de malinhas em casa. “Eles não tinham ninguém aqui na região de Alphaville. Atendo também Granja Vianna, Aldeia da Serra  e alguns bairros de São Paulo”, explica.

Na análise da Daniela, para os clientes, é um conforto poder provar as roupas em casa, “porque inclusive podem combinar com peças que já têm o que não acontece se estão em uma loja. O cliente quer atenção, que você o ajude a combinar os produtos é um atendimento muito personalizado que envolve dedicação”.

Os valores partem de R$ 100,00 (masculina) e R$180,00 (feminina). O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, cheque ou depósito em conta.
A novidade agora para o final de ano, é que os consumidores também poderão escolher os presentes de Natal via malinha, serão enviadas inclusive as  embalagens para presente. Mais informações pelo facebook.com/wrapstoreVF ou insta @vidafloridaoficial.

Como surgiu a ideia?
“Em 2013 eu já havia começado a Vida Florida, minha empresa direcionada ao varejo, somente com acessórios fabricados em cooperativas.   No ano seguinte surgiu a oportunidade com a Mai & Mai, que só veio agregar a minha linha de produtos porque  faz uma moda descontraída, confortável e moderna! A minha intenção nunca foi ter loja física, não queria ficar presa a altos custos mensais e a horários, este modelo para mim é ideal, eu consigo conciliar meu trabalho com minha vida pessoal e as necessidades dos clientes”, ressaltou.