Novo restaurante aposta em Alphaville - Folha de Alphaville
05/01/2018
ECONOMIA
Novo restaurante aposta em Alphaville
Empresário aponta gestão como segredo para crescer
Paulo Talarico
Afrânio Barreira criou a rede Coco Bambu em Fortaleza

Presente em 12 estados brasileiros, a rede de restaurantes Coco Bambu chegará ao Shopping Iguatemi Alphaville em meados de março. Criado em Fortaleza por Afrânio Barreira, o estabelecimento trabalha com peixes e frutos do mar: a decisão de investir na região foi em função do pedido de moradores que conhecem a rede.

Para fazer isso, o sócio-proprietário Ronald Aguiar conta que aproveitou a parceria com o Shopping Iguatemi, nas lojas em São Paulo, para entrar nesta nova área. “Havia muitos pedidos de clientes que frequentavam unidades do Coco Bambu, moradores da região, para abrir uma unidade em Alphaville. Agora, vamos concretizar”, contou.

A casa, que deve ocupar um espaço no último andar do mall, terá lugar para 500 pessoas e seguirá o mesmo conceito das demais unidades, inclusive com serviço delivery. O Coco Bambu ocupa o 1º lugar do ranking da TripAdvisor como o melhor restaurante.

Ronald enfatiza que o crescimento vem em um momento em que, mesmo com o conturbado cenário econômico no Brasil, foi possível crescer. Hoje são 26 unidades no país, com perspectiva de abertura em Miami. “Não existiu crise para nós, pelo contrário, estamos crescendo. Acredito que o principal fator é a gestão, a preocupação com o cliente, com os detalhes”, disse Ronald.

No caso de São Paulo são sete lojas e outras três estão próximas de abrir. Além de Alphaville, outras duas devem ser inaugurados em São Paulo. A expansão, segundo Ronald, é fruto do modelo adotado no trabalho com os restaurantes. Os proprietários estão atentos a cada passo do dia-a-dia.

“Acho que o principal fator é a gestão. É a preocupação com o negócio, com o cliente, com os detalhes”, explica. “A gente tem um formato de gestão de negócios muito presente, em que o dono está full time. Todas as lojas têm sócios que operam desde a abertura até o fechamento, é o olho do dono, e acho que isso está fazendo o negócio prosperar cada vez mais”, completa.