Gêmeos de Alphaville são destaque em campeonatos de Rally - Folha de Alphaville
14/09/2018
CIDADE
Gêmeos de Alphaville são destaque em campeonatos de Rally
Os gêmeos da família Fliter, Christian e Nicolas, moradores de Alphaville, são destaque nas pistas de kart do país 
Samara Najjar
hristian e Nicolas Fliter almejam chegar na Stock Car (Foto: Arquivo Pessoal)

Os gêmeos da família Fliter, Christian e Nicolas, moradores de Alphaville tem ganhado as pistas de kart do país. Com apenas 16 anos, os irmãos demonstram maturidade para lidar com os imprevistos de competições automotivas e já vislumbram a ascensão de categoria para o próximo ano.
No primeiro final de semana deste mês, Nicolas esteve no Maranhão para disputar o Campeonato Norte-Brasileiro 2018. Apesar de alguns problemas mecânicos na 1ª prova, o jovem conseguiu se recuperar e conquistou a ponta da 2ª fase.

Com a vitória, ele ainda levou uma vaga para concorrer no Mundial de Kart na Suécia, ainda este ano, e para a seletiva de Kart Petrobrás, um dos mais importantes campeonatos nacionais.

No último fim de semana, foi a vez de Christian assumir as pistas.  O piloto esteve em Birigui, no interior de São Paulo, no Campeonato Brasileiro de Kart Rotax. Com bons tempos nos treinos classificatórios, o piloto conseguiu o segundo lugar na largada da pré-final.

Um imprevisto na última volta desta etapa fez com ele largasse na última posição na grande final. Surpreendentemente, ele reverteu a situação e levou o vice-campeonato. No dia 22, Christian disputa a etapa do Paulista de Kart, em Aldeia da Serra, onde buscará uma vaga para a seletiva da Petrobrás.