Centro Histórico de Santana de Parnaíba terá fiação subterrânea - Folha de Alphaville
06/07/2018
CIDADE
Centro Histórico de Santana de Parnaíba terá fiação subterrânea
Prefeitura notificará empresas para a conversão de redes aéreas ao novo sistema, que pode ser implantado neste semestre
Gláucia Arboleya
A concessionária não arcará com as instalações de serviços como internet, telefone e TV a cabo (Tom Vieira Freitas/ Folha de Alphaville)

O Centro Histórico de Santana de Parnaíba terá fiação subterrânea. A conversão da rede aérea seguirá a lei nº 3.702, publicada no Diário Oficial da Cidade em 27 de junho. De acordo com a legislação, as empresas prestadoras de serviços serão notificadas pela administração municipal.

A concessionária e distribuidora de energia elétrica deverá elaborar projetos e orçamentos individuais para realização das obras, no prazo de até 30 dias. O próprio município será responsável pelo trabalho de conversão do sistema de iluminação pública e sinalização de trânsito. Serão firmados contratos individuais.

O prefeito da cidade, Elvis Cezar, ressaltou que a lei garantirá que a concessionária não precise pagar as instalações de serviços como internet, telefone, TV a cabo, por exemplo, para os postes. “Assim não seremos responsáveis por estes serviços digamos de entretenimento”, disse. O orçamento para um perímetro do Centro Histórico está previsto em R$ 1 milhão. “Nós estamos terminando o projeto executivo. Deve ser implantando ainda neste segundo semestre”, falou o gestor.

Revitalização
Em abril deste ano, foram iniciadas as obras de revitalização do Centro Histórico, incluindo a Praça 14 de novembro. Entre as alterações, adequação de pisos, acessibilidade, paisagismo e espaços de circulação atrativos. A previsão é de que a reforma seja finalizada em novembro deste ano.