Santana de Parnaíba pode se tornar Município de Interesse Turístico - Folha de Alphaville
06/07/2018
CIDADE
Santana de Parnaíba pode se tornar Município de Interesse Turístico
Na última semana, o governador Márcio França liberou recursos para 38 cidades
Gláucia Arboleya
Cidade promove eventos tradicionais, entre os maiores do país, como a festa de Corpus Christi(Tom Vieira Freitas/ Folha de Alphaville)

Um projeto de lei (PL), apresentado pelo Deputado Estadual Márcio Camargo, pode garantir verba e convênios para a cidade de Santana de Parnaíba, na área de turismo. O projeto, recebido pela Secretaria Estadual de Turismo, em 5 de junho deste ano, tem como objetivo classificar Parnaíba como município de interesse turístico – MIT.

A partir desta aprovação, que passará por análise de um grupo técnico do órgão, o Estado avalia os projetos turísticos enviados pela cidade e, em caso positivo, libera recursos.

Na última semana, o governador Márcio França, assinou convênio com 38 municípios que integram a lista do MIT (97 cidades no total) e estâncias (70). Apesar de Santana de Parnaíba e Barueri estarem no Mapa Nacional de Turismo, por não se enquadrarem nestes critérios, ficaram de fora. É preciso que um deputado apresente o PL ao Estado. Até o momento, nenhum parlamentar protocolou o documento por Barueri.