Novo local do Ceasa deve ser anunciado até segunda-feira (14) - Folha de Alphaville
04/05/2018
CIDADE
Novo local do Ceasa deve ser anunciado até segunda-feira (14)
Moradores de Alphaville/Tamboré são contra a vinda do entreposto para a região
Gláucia Arboleya
Estado escolherá entre quatro estudos apresentados para a transferência do Ceagesp (Fecomercio)

Enquanto o Governo do Estado não anuncia a escolha do projeto para a implantação do Novo Ceasa, os moradores da região se mobilizam contra a 
vinda do entreposto para Alphaville/ Tamboré. Pela previsão inicial, o Estado deve divulgar o estudo escolhido entre a próxima semana e a outra. Há pção para implantação na região, próximo ao Mackenzie, na Lagoa de Carapicuíba (Barueri) e outros dois locais na capital.

A última reunião aconteceu na quinta-feira (3), promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança - Conseg Alphaville Tamboré na Sociedade Alphaville Tamboré (SIA). Foram convidados para o evento os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança dos locais propostos nos demais estudos, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar e representantes do Governo do Estado.

Os munícipes temem possíveis problemas semelhantes aos que ocorrem no atual local do Ceasa, zona oeste de São Paulo,como aumento do índice de  criminalidade, sujeira, impacto no trânsito, entre outros. Até o fechamento da edição, ainda não havia finalizado o evento.Segundo o gerente da AREA 
– Associação Residencial e Empresarial Alphaville, Leonardo Cunha, a Associação é unânime contra a vinda do Ceagesp para a região. “A diretoria entende que o projeto vai desconfigurar o bairro”, disse.