Revitalização do Centro Histórico de Parnaíba termina este ano - Folha de Alphaville
12/04/2018
CIDADE
Revitalização do Centro Histórico de Parnaíba termina este ano
Segundo a Prefeitura, medida incentivará ainda mais o turismo na cidade
Gláucia Arboleya
Entre as mudanças, as árvores que oferecem risco ao Coreto serão substituídas (Tom Vieira Freitas/Folha de Alphaville)

O Centro Histórico de Santana de Parnaíba está passando por revitalização. As obras devem ser concluídas até o fim do ano, de acordo com a Prefeitura. Na última semana, a administração realizou uma audiência pública para apresentar o projeto à população. As reformas contemplam as Praças da Bandeira e 14 de novembro.

Na primeira, será construído um boulevard, que ficará em frente ao Salão Paroquial com uma praça, jardim sobre um deck de madeira ecológica além de cascata com espelho d´água, paisagismo e espaço iluminado de Led onde ficarão as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município. 

Já na Praça 14 de Novembro, todo o piso será substituído por um mosaico português e as árvores que comprometem a estrutura do Coreto Maestro Bilo serão trocadas por outras espécies adultas. “As árvores não são centenárias”, diz a gestão sobre a retirada das espécies existentes.

Também serão recuperados o antigo bebedouro de cavalos, construção de rampas de acessibilidade, além de melhorar a iluminação e implantar um sistema de drenagem para a preservação do muro de pedras. Segundo a administração municipal, com a revitalização das praças, “o Centro Histórico será um ponto de visitação mais atrativo, fomentando ainda mais o turismo na cidade”.

Os trabalhos começaram na segunda-feira (9). Os moradores podem acompanhar a evolução dos trabalhos no site da prefeitura.