Lista estadual recomenda vacinação nas cidades - Folha de Alphaville
02/02/2018
CIDADE
Lista estadual recomenda vacinação nas cidades
Agora, UBS de Alphaville distribui 30 doses por dia
Gláucia Arboleya
UBS de Alphaville está distribuindo 30 senhas por dia (Rodrigo Albertini/Folha de Alphaville)

De acordo com lista divulgada recentemente pela Secretaria Estadual da Saúde, na região, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus, além de outras cidades, são áreas com recomendação para a vacina contra febre amarela. Barueri não consta na relação.

A campanha de vacinação continua, na cidade de Santana de Parnaíba, segundo a prefeitura, por meio de nota divulgada na segunda-feira (29/1), mais de 120 mil vacinas foram aplicadas, o que corresponde a cerca de 85% da população parnaibana. A vacinação acontece diariamente nas unidades públicas de saúde e o atendimento é feito através de senhas. Na UBS Alphaville (Al. Miró,58), por exemplo, são entregues apenas 30 senhas por dia. Estão sendo feitas ações com seis equipes volantes em bairros como Alphaville, Vila Poupança, Refúgio dos Bandeirantes, entre outros.

A Prefeitura de Barueri informou que as doses estão prestes a se esgotar. “Barueri recebeu apenas 25 mil na semana passada. Nesta semana, o Estado liberou apenas 5 mil, que serão distribuídas entre os postos”, informou a administração. O atendimento continua sendo feito por senha, cerca de 200 diariamente. A administração não confirmou se haverá posto móvel de vacinação.