20/03/2015
CIDADE
Novo viaduto é liberado
Via de sentido único para capital está aberta para o tráfego
Thieny Molthini
Viaduto foi aberto nesta sexta (20). Foto: Mauricio Maranhão/Folha de Alphaville

Foi liberado na tarde desta sexta-feira (20) o acesso ao viaduto de sentido único, que passará sobre a rodovia Castello Branco, vindo da avenida Sylvio Honório Penteado. A obra foi iniciada no segundo semestre de 2013. Acesso irá melhorar trânsito da alameda Araguaia e região de Tamboré.

Em vídeo divulgado em sua página no Facebook, Gil Arantes afirmou que esta é uma obra importante não só para o município, quanto para toda a região. O prefeito afirma ainda que a obra foi realizada exclusivamente com recursos da cidade. Esse investimento, de acordo com a secretaria de Obras de Barueri, seria de aproximadamente R$ 26 milhões.

Parte do mesmo projeto, o outro viaduto, que ligará a avenida Sylvio Honório Álvares Penteado à avenida Tucunaré sobre a Araguaia, já tem um contrato assinado, canteiro de obras e está no início do processo de fundação e pilares. Sua conclusão está prevista para o final de 2016.

Secretário de Obras de Barueri, José Tadeu dos Santos acredita que com a conclusão desse corredor norte (composto pelo viaduto e as avenidas Sylvio Honório Penteado,Tucunaré, Mackenzie, Paiol Velho, Marcos Penteado e América) e a Via Parque o trânsito interno de Alphaville fluirá melhor.

“Cerca de 30% do trânsito, que hoje trafega e sai para a Castello Branco pela alameda Rio Negro ou pela avenida Piracema, pelo Tamboré, passarão a utilizar esse corredor”, ressaltou José Tadeu em entrevista à Folha de Alphaville.