05/12/2014
CIDADE
Solidariedade entra em campo com Cafu e amigos
Jogo de futebol entre Amigos do Cafu e do MC Guimê arrecada 6 toneladas de alimentos para serem doados em Barueri
CRAQUES. Times do capitão do penta, Cafu, e do MC Guimê se enfrentaram no estádio de Barueri: 6 a 3 para a equipe do craque da bola. Foto Divulgação

Seis toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados em uma partida de futebol farão diferença na mesa de várias famílias carentes da região neste fim de ano.

A doação ocorreu no sábado (29 de novembro), durante uma partida de futebol na Arena Barueri entre Amigos do Cafu e do MC Guimê.

Nomeado “Jogo Bonito”, o campeonato integra momentos de diversão típicos de atividades esportivas com a solidariedade. O ingresso para assistir à partida foi 1 kg de alimento e a maioria da população colaborou

Serão beneficiadas famílias de Barueri por meio do Fundo Social de Solidariedade. Os alimentos também serão distribuídos para a Fundação Cafu e, ainda, por locais indicados pelo cantor e compositor de funk MC Guimê.

Muito além do resultado em campo – vitória de 6 a 3 para a equipe do capitão do penta – as personalidades envolvidas destacam a importância desse tipo de ação em favor da comunidade.

Para Cafu, a festa “foi maravilhosa. Uma oportunidade de se reunir ‘feras’ de todos os segmentos”. Isso, segundo o ex-jogador, é uma confraternização que gera solidariedade. “Possibilita ajudar as instituições e, ainda, gera um momento de diversão e de encontro com os ídolos.”

MC Guimê, por sua vez, reforça: “É muito bom unir o futebol, a música e a arte. E o melhor de tudo é poder curtir e ajudar a galera que mais precisa. É gratificante, fico muito feliz com esse tipo de ação.”

 

Partida

Pelo time comandado por Cafu jogaram, ainda, outros atletas com passagem pela Seleção Brasileira, como o zagueiro Edmilson, o atacante Amoroso (ex-São Paulo), o volante Marcos Assunção (ex-Palmeiras) e o atacante Paulo Sérgio (atual secretário de Esportes em Barueri), ex-jogador do Corinthians e campeão mundial de 1994 com a Seleção.

Já a equipe convocada pelo MC Guimê esteve em campo com outras celebridades, como o atacante Giva (Santos), os MCs Lon e Dedê, o modelo Mateus Verdelho e o ator e humorista Robson Nunes, além de Bruno e Davi, Henrique e Diego, que formam duplas sertanejas, e Diego Freestyle (futebol estilo livre, ou seja, um modo de mostrar habilidade de várias maneiras).

O resultado foi favorável para a equipe da casa, já que Cafu é morador de Alphaville. Os gols foram marcados pelo próprio capitão do penta (2), por Denilson, o rapper Dexter, Carlinhos Mendigo (ex-Pânico na TV) e, ainda, por Daniel Lancaster, secretário de Serviços Municipais da cidade.