Denário Bar & Gastronomia abre as portas na esquina mais famosa de Alphaville - Folha de Alphaville
06/09/2018
CADERNO A
Denário Bar & Gastronomia abre as portas na esquina mais famosa de Alphaville
Espaço, que inaugura no dia 14, terá desde comidinhas de boteco a pratos mais requintados, além de drinks, chope artesanal e música ao vivo
Graziela Costa
Espaço fica entre as Alamedas Rio Negro e a Mamoré (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Na próxima sexta-feira (14), o Denário Bar & Gastronomia aterrissa na esquina mais famosa de Alphaville, entre as Alamedas Rio Negro e a Mamoré. Com uma proposta diferente de todas as outras operações gastronômicas do bairro, o espaço quer aliar bons drinks de bar e a alta gastronomia, com cardápio que inclui opções de chopes artesanais, coquetéis já conhecidos, drinks autorais e uma seleção de comidinhas de boteco e pratos mais requintados que atendem paladares variados.

Assinado pelo chef Rodrigo Sette, o cardápio privilegia canapés mais leves como, couve flor empanada com Aioli de dijon, sanduíches, pratos gourmets como o Brisket & Fumaça (Brisket com barbecue de maçã, que acompanha mandioquinha assada e salada coleslaw), pratos fitness, como o Tartare de Atum, Quinoa & Romã (tartare de atum sobre cama de quinoa, rúcula e redução de romã) e até da culinária vegana.

A carta de bebidas foi especialmente elaborada pela barwoman Adriana Pino, vencedora da competição World Class de drinks e representante feminina do Brasil nesta premiação mundial. Aliada aos drinks convencionais, as bebidas autorais da casa encantam não apenas pelo ineditismo da mistura dos ingredientes, como o aromático e envolvente Tea Time (Havana 3 anos com Masala Chaí, cítricos e saccarum de gengibre servido com bouquet garni), mas também pela apresentação.

As bebidas são servidas em copos exclusivos, garimpados em antiquários e feiras de antiguidades. Destaque na lista é o drink batizado de “C’amargo”, uma mistura de Carpano clássico, Noilly prat, Carpano Bianco e Peychaud´s envelhecido em Putumuju e servido em um copo de prata.
Na lista de chopes artesanais, os clientes poderão escolher entre marcas famosas, como Guinness, Erdinger e Heineken. Nessa categoria, a novidade da casa é o ‘Coruja Viva’, produzido em Santa Catarina.

Show
Além da gastronomia, a casa atrairá os clientes pela programação musical que inclui a apresentação de bandas ao vivo, em dias alternados, com ritmos do rock pop, rock clássico, blues e jazz. No restante da semana, o som será ambiente. O horário estendido de funcionamento da casa também é um diferencial para a região, com abertura a partir das 11h para almoço.

Mas os vizinhos não devem reclamar. “Vivemos na região há muito tempo e sabemos da preocupação dos vizinhos com o barulho. Empregamos a melhor tecnologia de isolamento de som, que permite aos clientes curtirem a boa programação musical sem que os moradores ao redor sejam importunados”, contou Edson Camargo, sócio proprietário, que ao lado de Adilson Fiorentin está à frente de marcas como a Super Grill Gourmet e Super Grill Express.