Rodrigo Lombardi estreia clássico de Arthur Miller - Folha de Alphaville
03/08/2018
CADERNO A
Rodrigo Lombardi estreia clássico de Arthur Miller
Ator atua ao lado do veterano Sérgio Mamberti
Graziela Costa
Peça aborda a visão crítica sobre o modo de vida da sociedade (Foto: Ale Catan)

Nesta sexta-feira (3), no Teatro Raul Cortez, o ator Rodrigo Lombardi subiu ao palco para interpretar “Um Panorama Visto da Ponte”, texto de Arthur Miller (1915-2005), considerado um dos maiores dramaturgos de todos os tempos.

A peça escrita em dois atos, inicialmente em 1955 e depois revista em1956, aborda a visão crítica sobre o modo de vida da sociedade. Narrada pelo advogado Alfiere (Sérgio Mamberti), a obra se passa em Nova York e conta a história de um casal de imigrantes italianos – o trabalhador das docas do Brooklyn, Eddie Carbone (Lombardi), e a dona de casa Beatrice (Patricia Pichamone).

Juntos, eles criam a sobrinha órfã, a jovem Catherine (Gabriella Potye), e um conflito é estabelecido quando a família recebe dois primos italianos, Marco (Antonio Salvador) e Rodolfo (Bernardo Bibancos) que entram ilegalmente nos Estados Unidos. A partir disso, o “sonho americano”
fica ameaçado, e Eddie tomará uma atitude que pode marcar sua vida e a de todos que o cerca. A direção é de Zé Henrique de Paula.

Serviço
Teatro Raul Cortez - Fecomércio - Rua Dr. Plínio Barreto 285 - Bela Vista/SP
Ingressos: R$ 80
Sextas, às 21h30; sábados, às 21h e domingos, às 18h.
Temporada: Até o dia 25 de novembro.