Sucesso há 30 anos na Broadway, o Fantasma da Ópera volta ao Brasil - Folha de Alphaville
03/08/2018
CADERNO A
Sucesso há 30 anos na Broadway, o Fantasma da Ópera volta ao Brasil
Espetáculo faz temporada no Teatro Renault até 16 de dezembro; protagonistas atuavam em óperas
Graziela Costa
Thiago Arancam e Lina Mendes, que atuavam em óperas, protagonizam musical (Foto: Pedro Dimitrow)

Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera, sucesso há 30 anos na Broadway, estreou na quinta-feira (2), no Teatro Renault.

O enredo narra a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.

A superprodução já tinha dado os ares da graça no País, onde ficou em cartaz por dois anos, entre abril de 2005 e abril de 2007, e foi vista por 880 mil espectadores. Ao contrário de Saulo Vasconcelos e Kiara Sasso, da cena do teatro musical, protagonistas em 2005, a nova montagem traz nomes do canto lírico, Thiago Arancam e Lina Mendes, que atuavam em óperas.

Serviços
Os ingressos, de R$37,50 a R$ 300, estão disponíveis para venda na bilheteria do Teatro Renault, pela internet (www.ticketsforfun.com.br). As sessões serão às quartas, quintas e sextas, às 21h; aos sábados, às 16h e 21h; e aos domingos, às 15h e 20h. A temporada vai até 16 de dezembro.