Marcelo Serrado mostra versatilidade em monólogo - Folha de Alphaville
16/02/2018
CADERNO A
Marcelo Serrado mostra versatilidade em monólogo
Em curta temporada no palco do Teatro Eva Herz, ator interpreta vilões de Willian Shakespeare
Graziela Costa

 Depois de temporada celebrada no Rio de Janeiro, o ator Marcelo Serrado traz ao palco do Teatro Eva Herz os mais temidos personagens de Willian Shakespeare, no monó­logo “Os Vilões de Shakespeare”, dirigido por Sergio Módena. A peça, que estreia no dia 24, é uma reflexão da sociedade contemporânea, que passeia por temas como vilania, dis­puta pelo poder e ambição. “Estava em cartaz com “Rain Man”, quando o Zé Wilker me apresentou o Shakespeare’s Villains. Ele disse que queria me dirigir, mas infelizmente não deu tempo”, relembra o ator. Wilker morreu em 2014.

Os textos, traduzidos e adapta­dos por Geraldo Carneiro, foram extraídos de personagens mar­cantes da obra do bardo inglês, como Ricardo III, Coriolano, Iago, Hamlet. “Eu interpreto um pales­trante que reúne e analisa trechos da obra de Shakespeare ao mes­mo tempo em que vive os persona­gens”, comenta o ator.

O texto americano de autoria de Sten Ber­koff, que estreou em 1998, na Inglater­ra, foi encenado por ele mesmo e indicado para o prêmio The So­ciety Laurence Olivier Award de Londres, como melhor espetáculo. Em 2000, ganhou o Prêmio americano de Teatro LA Weekly para Solo Performance.

No ano passado, Serrado inter­pretou o vilão Malagueta, na novela Global “Pega Pega”, mas já acumu­lou outros maldosos como o Carlos Eduardo, de “Velho Chico”, além de Bruno Vilar, de “Poder Paralelo” e o delegado Dênis Nogueira de “Vi­das Opostas”, ambas na Record. “Eu gosto dos vilões”, brinca.

Apesar disso, o ator, que com­pleta 31 anos de carreira em 2018, não deixa de lado o humor. Em abril, começará a ser rodado o pro­grama apresentado por ele e Maria­na Santos, baseado em esquetes de humor a partir do relato de casais que estão se desapegando de ob­jetos antigos. A dupla fez o maior sucesso na novela “Pega Pega”.

Depois de temporada de sucesso no Rio, ator aterrissa com texto solo em São Paulo Foto: Gui Maia

 Serviço

“Os Vilões de Shakespeare” – Teatro Eva Herz - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista - São Paulo Conjunto Nacional. Tel.: (11) 3170-4059

Sábado (24), às 18h e 21h,

Domingo (25), às 18h

De 3/3 a 29/4

Sábados, às 19h e 21h

Domingos, às 18h

Ingressos: R$ 80