Cantina italiana abre as portas em Alphaville - Folha de Alphaville
26/01/2018
CADERNO A
Cantina italiana abre as portas em Alphaville
Villagio dei Fratelli reúne ex-colaboradores dos restaurantes La Buca Romana e Difatto
Graziela Costa
Cardápio tem pastas, mas também oferece variedades de carnes e peixes

 
Na última semana, Alphavil­le ganhou mais um restaurante. Dos irmãos e sócios André, Bete e Pedro Freire, o Villagio dei Fra­telli nasce com vocação de um espaço para a família e expe­riente cozinha especialista em culinária italiana. “Somos des­cendentes de italianos vindo da região de Calábria e Sicília, apreciamos um pouco de tudo de melhor de cada cantinho da Itália e quisemos ter isso em nossa cantina”, diz André.

Com um cardápio que privile­gia as pastas, mas com variedades de carnes e peixes, como baca­lhau, costela de cordeiro, mo­queca de peixe, entre outros, o espaço quer suprir o vácuo do La Buca Romana e Difatto, casas celebradas em Alphaville que encerraram atividades. “Sempre frequentávamos essas cantinas, principalmente, aos domingos, para reunir a família”. 

Há algum tempo, André e os irmãos reencontraram alguns ex-funcionários desses restau­rantes. “Falamos da nostalgia dessa época e surgiu a ideia de reunirmos os colaborado­res dessas casas em uma nova cantina, comandada pela chef Lu”, cita.

Entre os diferenciais, o em­presário cita o preparo artesanal das massas. “O Celso prepara as melhores massas e os recheios são feitos com produtos frescos e da melhor qualidade”, ressalta.

A decoração leva em con­ta um ambiente de vilas anti­gas. “Quisemos remeter a esse universo familiar, mais acon­chegante, onde as pessoas se conheciam e viviam mais pró­ximas”, conta.

A cantina funciona de do­mingo a domingo. De segun­da-feira a sábado, das 11h30 às 15h30, no almoço, e das 15h30 até às 23h30, no jantar. Diaria­mente, há happy hour, das 17h às 20h, com chope pela metade do preço. Aos domingos, o res­taurante funciona das 11h30 às 15h30.

O Villagio não possui servi­ço delivery, mas aceita enco­mendas com retirada no local. O espaço também pode ser re­servado para eventos, aniver­sários e confraternizações. O restaurante fica na Alameda Araguaia, 860. Telefone: 4688-0050.