Para organizar a vida - Folha de Alphaville
23/09/2016
CADERNO A
Para organizar a vida
A ordem nas casas é feita por projeto e o custo é baseado no tamanho do cômodo e volume de coisas a organizar
Fabio Oscar
Aline Oliveira é personal organizer. Foto: Divulgação

O dia a dia está tão corrido que todos, sejam homens ou mulheres, querem ter tudo à mão e com a maior facilidade possível. E são nesses momentos que as pessoas começam a entender que se organizar é importante para manter a mente e o bolso sob controle. O trabalho do personal organizer, profissional que se encarrega de guardar diversos produtos – de roupas a brinquedos – começa a ser mais conhecido no país. Mas não é qualquer tipo de organização. É uma ordem consciente, a qual o especialista usa metologia e técnica.

Aline Oliveira, que atende clientes em Alphaville, diz que é importante saber que existe uma enorme diferença entre arrumação e organização.
“A arrumação é o hábito de deixar tudo bonitinho aos olhos. A organização exige metodologia, conhecimento das técnicas e vai além de deixar bonito. Ela deixa a casa prática e funcional para o dia a dia. Meu trabalho exige que eu conheça meus clientes e entenda a rotina que aquela casa tem. Em cada casa é feito um trabalho diferente, personalizado para aquela família.”

A especialista comenta também que atualmente quem mais procura pelo trabalho dela são pessoas que estão cansadas da bagunça e se incomodam com ela. “Eles querem uma melhora de vida e algo que facilite o dia  a dia deles.”

O foco de seu trabalho é toda a organização atrelada a uma casa. Ela organiza cozinhas, quartos, banheiros, rouparia, salas, coleções de DVD’s e todos os demais ambientes do lar.

Por fim, a profissional resume: “O principal objetivo do trabalho é trazer qualidade de vida e bem-estar para os clientes.”

Serviço
Tel: 9-8263-8816
www.olivaorganizer.com.br

Amostra de como fica um local organizado por profissional

Um dos locais mais complexos para fazer uma boa organização é o guarda-roupas, mas no final o que vale é a facilidade